Quantidade de Páginas visitadas

HISTÓRICO

A Escola Estadual Professor Máximo Atílio Asinelli foi criada pelo decreto nº 6162/79 e autorizado pela Resolução nº 2951/74, reconhecido , inicialmente, apenas como ensino de 1º grau regular.

Somente em 1991, pela Resolução nº 290/91, o estabelecimento de ensino passou a ser denominado como Colégio Estadual “Professor Máximo Atílio Asinelli”, quando ficou autorizado o funcionamento do ensino de 2º grau.

A primeira diretora da Escola foi a professora Janete G. Herrera que participou da inauguração da Escola ao lado do Ministro Euro-Brandão, o Secretário de Educação Eleotério Dalazzen, o Superintendente da Fundepar Guilherme Braga Sobrinho e o Prefeito Municipal Saul Raiz no dia 02 de setembro de 1978.

As primeiras turmas de 8ª série participam de solenidades de formatura no ano de 1978.

Na gestão da professora Rosicler Duarte Gorgo a Bandeira da Escola foi idealizada pela professora Yolanda T. C. da Cruz e confeccionada pela Srª Mercedes L. Rodrigues.
Por ocasião do Dia da Bandeira e Festividades de abertura da I EXPOMAXI - exposição de ciências e apresentações artísticas da Escola Máximo Asinelli - a Bandeira da Escola Máximo Asinelli foi hasteada no dia 19 de novembro de 1984. O evento veio a ser parabenizado pelo Coordenador Manoel Jacó Garcia Gimenes do CECIPr - Centro de Ciências do Paraná no dia 26 de novembro de 1984. 

O Colégio Estadual Profº Máximo Atílio Asinelli atualmente conta com aproximadamente 6001 alunos, ofertando:
- Ensino Fundamental (anos finais), no período da manhã com o 9º ano e no período da tarde com o 6º, 7º e 8º anos;
- Ensino Médio nos turnos da manhã e da noite e
- Educação de Jovens e Adultos no turno da noite.

Atualmente o Colégio Máximo está sob a direção da Professora Márcia Cristina Stradioto.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito